Cirurgia Refrativa: Dor no Pós-Operatório é Real?
- Ramon Ferrary
- 6 de mai.
- 1 min de leitura
A cirurgia refrativa é cada vez mais procurada por quem busca uma vida sem óculos ou lentes de contato. Uma das principais preocupações dos pacientes é a dor após o procedimento. Mas afinal, quanto isso é real?

Avaliação Personalizada e Anestesia
Na Ampla Oftalmologia, em Belo Horizonte, Dr. Tiago César destaca que cada paciente é avaliado individualmente para oferecer um plano personalizado de anestesia e cuidados pós-operatórios. Durante o procedimento, uma anestesia eficaz garante que o paciente não sinta desconforto.
Técnicas Diferentes, Sensações Diferentes
As técnicas de cirurgia refrativa variam e algumas podem gerar mais desconforto do que outras. Em procedimentos mais superficiais, pode haver necessidade de cuidados especiais, mas sempre são tomadas medidas para garantir o máximo de conforto possível.
Experiência e Cuidado
Com vasta experiência em cirurgias refrativas, Dr. Tiago e sua equipe focam em minimizar qualquer desconforto e tornar a experiência do paciente a mais agradável possível. O medo da dor não deve ser um impedimento para alcançar a liberdade visual.
A dor após a cirurgia refrativa é um mito que Dr. Tiago César desfaz com abordagens focadas e personalizadas que garantem não só a segurança do procedimento, mas também o conforto dos pacientes, estimulando-os a realizar o sonho de viver sem óculos.
Comments